Fimos - Unhas Decoradas

Oiii meninas, tudo bem?


Hoje vim falar sobre unhas de novo, mais precisamente sobre fimos!




Eu nunca tive habilidade para decorar minhas unhas, e nunca gostei de nada exagerado também. Além das famosas plaquinhas Konad, existe um outro meio fácil e prático para se decorar as unhas; e o resultado fica fofo!


Os fimos são tubinhos de massa plástica decorada pra você cortar e usar em nail arts. Tem todo o processo de fabricação da massa até elas irem ao forno e  ficarem prontas! "Fimo" é uma marca, é uma das fabricantes dessa massa - existem outras - porém a mais conhecida acabou dando o nome para os apliques utilizados para decorar.


A idéia de utilizar os fimos para nail art teve início no japão e hoje ganhas adeptas! Eu gosto muito de várias idéias, porém detesto quando as pessoas pecam pelo excesso! Então, acho que é necessário bom senso e criatividade pra que fique bonito! 


No google e no flickr existem várias fotos de nail arts com fimos, não quis pegar nenhuma pois nenhuma é de minha autoria! Já usei os fimos que tenho e não fotografei. mas vocês encontram várias idéias nos blogs por aí! 






Os fimos são baratinhos meninas, e já são vendidos fatiadinhos. Eu comprei na Maquiagem e Etc... por R$18,00 ( um saquinho com 200 fimos).




Os fimos ficam em alto relevo nas unhas, mas ficam super discretos. Não precisa de nada em especial para colá-los, só uma base transparente e pronto! Eu colei os fimos que usei com base e eles duraram uma semana ( durariam até mais, mas acabei tirando o esmalte), e você não precisa deixar as unhas imersas em acetona nem nada do tipo ( procedimento necessário quando se usa colas mais fortes); é só passar a acetona/removedor de esmalte e pronto, o fimo sai da unha!


Esse vídeo ensina como colocar os fimos direitinho, foi feito por uma florzinha do próprio "Maquiagem e etc..." :



Gostou das idéias dos fimos e quer testar? Participe do sorteio que está rolando no blog, como mimo estou sorteando 50 fimos e mais umas coisinhas! 

Beijos Beijos !

0 comentários:

Postar um comentário