Cuidados com a pele: Limpeza




Oii meninas, tudo bem?

Há algumas semanas atrás os produtos que eu usava pra cuidar da pele, da linha H2O da Yes cosmetics, acabou!

Pensei em comprar uns produtos da Mary Kay, mas tive uns probleminhas de saúde e não pude investir. Porém minha pele não podia ficar sem os cuidados diários né?

Um dos médicos que visitei foi uma dermatologista, por outros motivos... mas como já estava lá, aproveitei para pedir opiniões e indicações sobre cuidados com meu rosto, por usar maquiagem todos os dias.

Minha pele do rosto é seca, porém dependendo dos cuidados e produtos, ela consegue ficar oleosa, com direito á espinhas... maluco né?

Pra tirar a maquiagem do rosto eu sempre usei um sabonete líquido da Johnson's; achei que a dermatologista fosse proibir o uso dele...mas ela disse que não prejudicava minha pele e que eu poderia continuar usando.

Já usei o sabonete líquido "Hora de brincar" ( "remove até as sujeirinhas invisíveis") e acho ele ótimo, mas agora no inverno estou usando o "Baby Milk":





 JOHNSON'S® baby Milk sabonete líquido possui fórmula enriquecida com as proteínas do leite para limpar delicadamente a pele do bebê, ajudando a nutrir, e deixando a pele naturalmente macia e saudável. É ideal para peles delicadas e tem suavidade clinicamente testada, Fórmula Hipoalergênica (de maneira a minimizar possível surgimento de alergia) e pH balanceado.







Eu já usei o shampoo amarelinho para tirar a maquiagem por ele não arder os olhos. Mas shampoo é feito pro cabelo, e não pra pele né? Eu achava que deixava minha pele ressecada. Quando encontrei o sabonete líquido, abandonei o shampoo e vi uma notável diferença! O sabonete limpa delicadamente a pele, retira bem a maquiagem sem ressecar e também não arde os olhos! Uma belezinha!

Porém, eu só uso ele para retirar a maquiagem, normalmente ao fim do dia. Foi aí que a dermatologista incluiu mais um produto na etapa de limpeza: o gel de limpeza Sébium da Bioderma ( Eurofarma).






SÉBIUM FOAMING: GEL ESPUMANTE  - PELES MISTAS E OLEOSAS

Sébium Foaming Gel limpa suavemente, auxilia na redução da oleosidade e purifica a pele. O complexo exclusivo patenteado Fluidactiv® limita o aparecimento das imperfeições. O complexo patenteado natural DAF (Fórmula Dermatológica Avançada) aumenta a tolerância da pele. Possui boa tolerância cutânea. Não obstrui os poros. Limpeza e purificação. Ação sebocorretora. Não resseca. Sem sabão.


 Eu estou completamente apaixonada por esse gel! É meu atual amor de todos os dias! Sim, eu tenho a pele seca e uso um produto para peles mistas e oleosas hehe Coisa mais complicada é encontrar um sabonete líquido para peles secas porque a maioria não limpa e deixa a pele ensebada. A dermato disse que ele é indicado para peles oleosas que possuem resistência a adstringentes fortes e que pode ser usado por pessoas com pele mista, normal e seca pois não contém sabão na fórmula e não resseca!

Ela me indicou a usar ele pela manhã, assim que acordo e a noite após tirar a maquiagem com o sabonete líquido da johnsons pra completar a limpeza antes de aplicar o tônico e o hidratante!

Quando fui comprar ele na farmácia, encontrei com o representante da marca que estava me contando que vários homens usam o produto após se barbear. 

Ele deixa a pele com uma sensação muito gostosa, limpa e não agride a pele! O aspecto da minha pele melhorou 100% depois que comecei a usá-lo!

Eu paguei R$54,00 no meu e acho que valeu o investimento! Sem contar que ele rende muito, um pouquinho já espuma e limpa todo o rosto! É muito amor!

Super indico! ;)

Nas próximas postagens sobre pele, conto para vocês os outros produtinhos resultantes da minha visita à dermato e que eu estou amando!

Um super beijo!
 


2 comentários:

Marina Almeida disse...

acho super importante, se eu não cuido da minha todo dia certinho logo nascem espinhas!
beijos :*
Batom e Salto Alto

Ana disse...

A minha também Marina, é incrível! Um diazinho que bate a preguiça e eu descuido, no outro a pele está com um aspecto esquisito!

Postar um comentário