Máscara Monöi e Argan ( Frutoterapia) - O Boticário

Oiiiii, tudo bem?

Hoje eu vim falar sobre a máscara de tratamento capilar Monöi e Argan ( Frutoterapia) d'o Boticário. Essa não é minha primeira resenha de um produto para cabelos, mas nunca descrevi a real situação  dele para que vocês tenham um parâmetro ( mesmo que mínimo), então vou descrever brevemente o estado do meu cabelo.

Meu cabelo:  Meus fios naturais eram levemente ondulados porém muito volumosos. Atualmente faço progressiva periodicamente e tenho ombré hair da metade do comprimento pra baixo. Ultimamente meu cabelo tem estado muito ressecado. Cortei as pontas recentemente pois elas estavam em estado de calamidade e também queria dar um novo corte . Ainda sim, quando lavo os cabelos ele fica macio e bonito, porém é só eu dormir e amanheço com os fios esquisitos como se estivesse ido ao mar, mergulhado e voltado a dormir! Ultimamente também tenho observado que comecei a ter problemas com frizz! Tuuuudo isso me levou a montar um cronograma capilar pra mim... que vou seguir conforme o possível.

Deu pra entender ou imaginar o meu cabelo? rsrs

E pra ilustrar, eu comumente trato os meus cabelos dessa forma:


Obs: Como tenho hidratado os fios com mais frequência, utilizo shampoo neutro ( transparente) no lugar do anti-resíduos!

Então vamos ao que interessa....

Do óleo de argan todo mundo já está cansado de ouvir não é? Mas confesso que eu nunca tinha ouvido falar do Óleo de Monöi até conhecer essa linha d'o Boticário.

" O Monoi de Tahiti é um oleo obtido da maceracao da flor de Tiare (originaria da polinesia francesa) dentro do oleo de coco. É um produto obtido somente no Tahiti. Possui propriedades fortemente hidratantes. Pode ser utilizado para a pele ou para os cabelos.Em Maohi, o Monoi significa óleo sagrado estando no centro da tradição do Tahiti e das suas ilhas: o segredo da beleza. "

Parece bom não é? O "Ouro de Marrocos" casadinho com o "óleo sagrado". 

Máscara Capílar Ultra Hidratante

  

Descrição do produto: "Um conceito de super hidratação na união de dois ingredientes surpreendentes.A Máscara Capilar Ultra Hidratante combina o óleo de Argan , extraído do fruto de uma árvore do Marrocos com o óleo de Monoï, que surge da maceração da flor Tiare dentro do coco e é conhecido como o segredo de beleza das mulheres do Tahiti.

Os produtos da linha de Frutoterapia para Cabelos podem ser usados em sequência: o tratamento capilar da linha Monoï e Argan tem início com o Shampoo Ultra Hidratante, que irá abrir a cutícula dos fios para receber, então, os benefícios da Máscara de Tratamento. Para fechar a cutícula, o próximo passo é utilizar o Condicionador Ultra Hidratante e o produto que finaliza é o Óleo de Tratamento, que pode ser usado para potencializar o efeito da Máscara, reparar pontas e fios danificados e proteger os cabelos.Use os produtos da linha Frutoterapia em sequência e potencialize seus resultados."

Modo de usar: " Ritual de Beleza: Depois de usar o shampoo de Monoï & Argan, passe a máscara nos cabelos, mecha a mecha, da raiz para as pontas. Deixe agir por 3-5 minutos e enxágue muito bem. Finalize o tratamento utilizando o condicionador Monoï & Argan."

Consistência e cheiro: A máscara é branquinha e  tem uma consistência bem densa, grossa e pegajosa. Daquele tipo que você vira o pote e ela não cai ! O cheiro é meio frutal, bastante adocicado. Eu particularmente amei !




Como eu usei:  Assim que senti a textura do creme nas mãos, vi que não ia dar certo eu fazer o meu ritual comum de ficar vários minutos com o produto no cabelo ( e eu faço isso mesmo com máscaras rápidas que prometem reação em 3...5 minutos!). Imaginei que pesaria os fios e resolvi obedecer as instruções dadas. Lavei os fios, apliquei a máscara, desembaraçei com um pente de dentes grossos, enluvei os fios e deixei o produto nos cabelos por 5 minutos.  Enxaguei bonitinho e pronto! Deixei os fios secarem naturalmente!

Resultados e minha opinião:  No momento em que estava enluvando os fios, eu já senti que eles estavam bem macios, com aquele aspecto "derretido" ( que eu amo)! No momento de enxaguar, senti os fios bem sedosos e macios. Confesso que fiquei com muito medo do cabelo ficar pesado, pois o produto saía dos fios porém parecia que tinha alguma coisa agarrada neles. Os cabelos secaram, ficaram bem hidratados e com um cheirinho suave. 

Como contei acima, tinha o problema "do dia seguinte". Eu durmi e quando acordei fui verificar as pontas e elas continuavam hidratadas!

O produto é bom e cumpre o que promete. Só senti falta de um mega brilho nos fios, mas isso resolvemos com o uso de alguns outros produtinhos finalizadores não é?

Ah,  você pode comprar a máscara em todas as lojas da marca por R$35,99 (preço site) com 250g.

Obs: Acredito que pessoas com os cabelos normais à oleosos não vão se beneficiar dessa máscara, acho que ela vai pesar e deixar os cabelos oleosos. Também não recomendo passar mais de 10 minutos com o produto nos cabelos pois também acredito que pese!

Só não leva 5 corações por não dar brilho aos fios ;)

Confesso que fiquei hiper curiosa com o óleo puro da linha. Mas vou me conter! rs 

Um beeeijo!

8 comentários:

Mona Passos disse...

Gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa para testar. Meu cabelo é seco e com frizz, então tudo que promete controlar volume, eu to estudando! UHUAHUSHUAHS Além do mais, me dou super bem com os produtos de cabelo da Boticário.

xoxo
saladamodamista.blogspot.com

Ana disse...

Eii querida, se seu cabelo for seco creio que a máscara será muito boa! Ela é densa e bem hidratante! E se vc já conhece e se dá bem com os produtos, vale a pena testar! ;)

Obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Meu nome e Patricia sempre usei loreal,lanza,kerastase entre outos...e como a minha vaca esta magra comprei o seda cabelos lisos sendo que usi o recontruçao e gostei e achando que a linha cabelo liso ia ser bom tambem me lasquei no dia seguinte meu cabelo estava mastigado.Entao resolvi comprar com medo a nova linha momoi e argan. Cara meu cabelo na 1 lavagem eta MARA adorei e recomendo meu cabelo e liso e nao pesou so usei o xampu e o condicionador agora tentarei o creme de hidrataçao.

Angélica disse...

Eu uso desde que lançou e gosto mto!uso a linha completa da frutoterapia e meus cabelos estao mto mais hidratados sem contar do cheiro que fica.

Ana Karla Ramos disse...

Ai ai tentação... Mais uma pra lista das futuras comprinhas. Assim fico pobre rsrsrs.Parabéns pelo blog, muito edificante ^^

valeria disse...

Oi querida, meu cabelo é igualzinho ao seu, e com certeza depois dessa resenha vou comprar. Bjus

Ana disse...

Anônimo:

A linha realmente é muito boa... e achei o preço bem camarada também ;)

Angélica:

Produtos bons né? Não usei os outros, mas tenho vontade de testar o shampoo, o condicionador e o óleo puro. Já usei a máscara facial da linha e é ótima para peles secas.

Ana Karla:
Obrigada pelo elogio querida, que bom que gostou!

Valeria:

Olá querida, é um produto excelente! Só não deixe muito tempo nos fios pois pode pesar, mas no mais..é excelente!

Sandra disse...

Eu amei essa máscara..usei o shampoo e deixei 1 hora no meu cabelo..ficou lindoooooo.. não pesou, continuou soltinho...ótimo ótimo mesmo...

Postar um comentário