Cuidados com os cabelos : Shampoos

Olá meninas, tudo bem?

Assim como, aos poucos, estou postando meus cuidados com a pele, resolvi fazer o mesmo com os cuidados que tenho com meus cabelos.

Em outras postagens com assunto capilar, já comentei que sigo o "Cronograma Capilar" e tenho notado excelentes resultados nos fios.

Vou trazer para vocês os produtos que uso em cada fase, mas antes de tudo, os shampoos.

Aprendi no grupo do Cronograma Capilar no facebook que não há necessidade de se usar shampoos específicos para cada fase. Basta que você tenha um shampoo que você gosta e usá-lo em todas as fases.

Mãas, eu tenho mais shampoos. Antes do Cronograma usava um, quando comecei o cronograma me apaixonei por outro e quando comprei uma máscara reconstrutora veio um shampoo no combo! E como eu não sou besta de desperdiçar as coisas, eu uso tudo! Uns com mais frequência, outros com bem menos, mas uso.

Antes de ficar tagarelando sobre os shampoos que uso, adianto que sou mega adepta ( fã fiel) do uso do shampoo transparente antes dos shampoos perolados e leitosos.

____________________________________________________________________

Dica de vídeo:


Blog: Truques de Maquiagem por Paola Gavazzi !


________________________________________________________________

Os shampoos que uso atualmente:




01 - Shampoo Neutro - Johnson's Baby:  Tão suave para os olhos quanto água pura. É o único que possui a fórmula clinicamente testada "Chega de Lágrimas®"; tem pH balanceado além de ser isento de sabão e álcool, sendo suave também para o couro cabeludo do bebê. Com sua suave fragrância, oJOHNSON'S® baby Shampoo forma uma espuma rapidamente e é lavado facilmente, tornando o banho uma experiência agradável, tanto para você, quanto para o seu bebê. (Indicação:Uso infantil e adulto.)

** Era o meu shampoo transparente queridinho antes de surgir o ECRU na minha vida. Usei vidros e vidros. Limpa bem os fios e não resseca. Uso-o de vez em quando atualmente.

02 - ECRU New York Sea Clean Shampoo: Shampoo para todos os tipos de cabelo, de uso diário, que deixa o cabelo limpo e com a sensação de refrescância. Assim como limpa também fortalece os fios, deixando-o mais suave e brilhante.Combinações nutritivas de vitaminas e botânicos marinhos aumentam a retenção de umidade, proporcionando proteção contra danos dos raios UV e pontas duplas.

** Meu shampoo transparente queridinho do momento! Limpa super bem os fios de uma maneira suave, tem uma espuma "cremosa" e não faz aquele "bolôlô" nos cabelos durante a lavagem. Os cabelos ficam limpos e macios. Pra mim, o shampoo transparente perfeito, pra ninguém botar defeito! Uso em toda lavagem para limpeza dos fios.

03 - Shampoo Rubi Glamour - Cadiveu:  O Shampoo Glamour foi projetado para uma eficaz limpeza dos fios, mas sem agredi-los, porque é indicado especialmente para cabelos tratados quimicamente, coloridos, ou descoloridos. Cuidadosamente feito a partir de nutrientes minerais do Rubi, para nutrir e fortalecer os cabelos, dando um brilho intenso e cintilante.

** Comprei este shampoo na procura maluca por um shampoo "de tratamento" que fosse ideal para os meus fios. Na vibe de usar um tipo de shampoo mesmo em todas as fases. Indicado para cabelos quimicamente tratados e descoloridos ( Yeah Yeah! ), li resenhas e resolvi arriscar! Me apaixonei, o cheiro de chiclete é delicioso e ele termina a limpeza dos fios sem agredir. Trata. Um shampoo perolado que contém micro-partículas cintilantes que dá um brilho maravilhoso nos fios. Uso frequentemente, em quase todas as lavagens após o uso do shampoo transparente. 

04 - Shampoo Violette ( Desamarelador) - Lé Cliqué: Enriquecido com Violeta Complex que neutraliza o indesejado reflexo amarelo causado pela oxidação dos pigmentos e Hydramae que retém a umidade e aumenta a hidratação, os cabelos ficam extremamente brilhantes e iluminados prontos para receber Violette Brilho Prateador de Louros. Seu uso e indicado em cabelos com mechas, louros e grisalhos.

** Um shampoo desamarelador que não resseca os fios, o cheiro é delicioso e o efeito que ele dá nos cabelos é surpreendente. Comprei após ler resenhas por aí e desejei loucamente após ver os resultados nos fios descoloridos e o brilho que ele dava nos fios castanhos. Como meu cabelo é meio-a-meio, quis muito testar! Ele ilumina o loiro e eu não deixo chegar ao platinado, desamarela e não resseca. Os fios castanhos ganham muito brilho. Uso a cada 15 dias em uma das fases de Hidratação.

05 - Schwarzkopf Bonacure Repair Rescue Shampoo:  Shampoo de uso diário indicado para cabelos danificados, descoloridos e porosos. Seus ingredientes trabalham em conjunto para alcançar as camadas mais profundas dos fios, reestruturando o interior e o exterior da fibra capilar e regenerando o cabelo.

** Eu não tinha a mínima intenção de ter um shampoo reconstrutor, porém quando fui comprar a máscara de tratamento Repair Rescue, tinha um combo com o shampoo que estava o mesmo preço da máscara sozinha. Até eu que sou mais boba comprei o combo né? É um excelente shampoo, translúcido, o cheiro não desagrada mas também não é algo apaixonante. Limpa os fios e trata; acredito que faça a diferença aliado á máscara reconstrutora sim. Uso a cada 15 dias, na fase de Reconstrução.

06 - Shampoo Hidratação Profunda Tresemmé> O avançado de hidratação com Vitamina E, Omega 9 e Queratina, restaura a saúde e a maciez dos fios.É ideal para cabelos secos e danificados, ou para quem usa com frequência aparelhos como secador, chapinha e babyliss para pentear o cabelo.Além disso, é suave o bastante para uso diário, pois não resseca seu cabelo e proporciona a hidratação nas áreas mais danificadas. Seu cabelo profundamente hidratado e revitalizado, como cuidado no salão.

** Eu usava esse shampoo depois do shampoo transparente Johnson's antes de iniciar o cronograma. É um shampoo bem leitoso e denso, tem um cheiro agradável e também finaliza bem a limpeza dos fios. Oferece um cuidado, uma hidrataçãozinha inicial aos fios que deve ser complementada com cremes posteriores. Uso de vez em quando ( quando resolvo dispensar o Glamour) na fase de Hidratação.


Em resumo:
- Uso shampoo transparente ECRU em toda a lavagem, seguido dos demais shampoos.
- Uso com frequência o shampoo perolado Glamour ( tanto nas fases de Hidratação quanto de Nutrição).
- Uso o shampoo desamarelador a cada 15 dias ou quando noto um alaranjamento dos fios;
- Uso o shampoo Repair Rescue na fase de Reconstrução.
- O shampoo da Johnson's e o da Tresemmé ficam em stand by, sendo usados eventualmente 

Dica de leitura:

Para saber mais sobre Cronograma Capilar:




 Troca de idéias e dúvidas nos fóruns criados e textos esclarecedores na aba "Arquivos"



Beeeijos, beeijoos !


PS: E o sorteio está quase chegando ao fim ! Se você ainda não está participando, é a última semana! Clique aqui , veja os prêmios e como participar! ;)

0 comentários:

Postar um comentário